Pular para o conteúdo

Fenaiva 2018 encerra o terceiro dia com final do Torneio de Robótica e muitas atividades

O último dia da Fenaiva 2018 contou com a final do I Torneio de Robótica de Sobral, disputado entre 10 equipes que foram classificadas após a seletiva no segundo dia do evento. A premiação das equipes em primeiro, segundo e terceiro lugar foi patrocinada pela Brisanet com valores correspondentes à compra de Arduinos. Os premiados foram: Em primeiro lugar, a equipe Sagittarius, e em segundo lugar, a equipe Voyager, ambas representando o IFCE Caucaia; e em terceiro lugar, a equipe Uno do IFCE Cedro.

Segundo Graciele Guerrato, coordenadora da Fenaiva 2018, a ideia do Torneio de Robótica surgiu quando perceberam a oportunidade de mostrar não só os robôs, mas como isso pode ser aplicado nas empresas da região. A iniciativa também possibilitou a aproximação das escolas com as empresas.

ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE EM JOVENS E ADULTOS  

Já na área de Criatividade, os visitantes puderam conhecer algumas startups dos projetos Inova Sobral e Corredores Digitais. Na Fenaiva 2018 essas startups, em sua grande parte liderada por jovens, validaram suas hipóteses, receberam encomendas, ajustaram seus modelos de negócios e tiveram a primeira experiência comercial em um ambiente de feira.

Ainda na mesma área, a FASI Consultoria aplicou a metodologia LEGO Serious Play trabalhando temáticas de estratégia com foco em startups; criatividade e inovação e gestão de mudanças com foco em empresas. Os participantes puderam perceber que o LEGO pode ser muito mais que um brinquedo, mas uma importante ferramenta para mudar processos e criar soluções para um negócio.

VISIBILIDADE E RESULTADOS PARA EMPRESAS

Emagrecentro é um Centro Especializado em Emagrecimento e Estética que atua em Sobral há 4 anos. Participando pela segunda vez no evento, Bárbara Melo, proprietária do empreendimento, ressaltou que a participação na Fenaiva 2018 garantiu retornos desde o primeiro dia, pois muitas pessoas decidiram visitar a empresa e adquiriram produtos e serviços. “Queremos participar todos os anos, porque vale muito a pena!”, completou Bárbara. Na foto abaixo, Danielle Lima, parceira na empresa demonstra a satisfação em participar da Feira de Negócios.