Pular para o conteúdo

FENAIVA 2018 promove oportunidades de inovação e criatividade

O primeiro dia da FENAIVA 2018 (Feira de Negócios do Vale do Acaraú) foi marcado por oficinas e palestras que reuniram o público da região em busca de novos conhecimentos e de inovação para aplicar em seus pequenos negócios.

Segundo Suilany Teixeira, articuladora do escritório do Sebrae Ceará na região Norte, o objetivo era  fazer mais um evento totalmente diferente da edição passada, envolvendo tudo o que é tendência nos negócios e pode estar passando despercebido pelos empreendedores. Ela ainda ressaltou a importância da conquista de parceiros locais para o evento, pois isso possibilita ao público enxergar o desenvolvimento da cidade nas questões relacionadas à tecnologia, criatividade e inovação.

A programação da FENAIVA 2018 na quinta-feira seguiu com atividades envolvendo temas do varejo, estruturação interna de empresas, gestão de pessoas, marketing digital, dentre outras.

Paralelo ao evento, de 15h às 18h, foi realizado o III Fórum de Educação Empreendedora, promovendo palestras relevantes para educadores com o  Prof. Gustavo Reis, abordando o tema “Inovação na educação – as competências necessárias para ensinar e inspirar”; e com o Prof. José Dornellas sobre o tema “Educação Empreendedora: uma experiência que vale a pena!”. Dentre as informações compartilhadas, destacamos a de que é preciso que os educadores pensem como curadores não só com relação aos conteúdos de seu próprio consumo, mas principalmente do que se entrega em sala de aula. Além disso, a afirmação de que a criatividade não é um dom, mas uma competência.

A Feira segue até o dia 25 de agosto 2018, sábado, com muitas outras atividades para o público interessado! Confira a programação da FENAIVA 2018 e não deixe participar!